VALE DA LUA


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"Milênios atrás, os deuses entraram em uma guerra sem precedentes, movidos pelo orgulho. Ao verem o cataclisma que causaram no mundo, as divindades tomaram consciência de seus erros e se afastaram da humanidade, deixando para trás avatares – as “Crianças Divinas” – que poderiam chamá-los de volta quando os mortais mais precisassem.

Entretanto, um mal ancestral se apoderou das terras santas criadas como berço dos deuses, e nem o poder conjunto das Crianças Divinas foi capaz de derrotá-lo. Se elas falharem, os deuses não retornarão e a guerra contra os Sem-Alma não poderá ser vencida. Por isso, o primeiro dos quatro solos sagrados é aberto aos mortais. Bem vindo ao Vale da Lua.

Em breve você abrirá as portas do primeiro lar dos deuses, enfrentará criaturas abissais que o profanaram, derrotará chefes poderosos, receberá recompensas inimagináveis e ainda poderá descobrir os segredos do Arsenal Divino, os equipamentos do nível mais alto já criado!"

Estatuas de deuses em vários gestos flutuando no céu de Pangu, está é a entrada para o Sagrado Vale da Lua e do Sol ou somente Vale da Lua, com portais entre suas pernas, só um deles é o verdadeiro que transporta você para o ambiente sagrado.

ENTRANDO NO VALE


Para acessar o Vale da Lua, existem 2 formas, ou você pode ir até a instância que fica no vale do tablado se localizada em: 444, 460, ao norte do vale do desastre (DG 59), em cima da vila das espadas e você também pode acessá-lo utilizando a Pedra de teleporte na Cidade do Dragão Sul e Oeste, com Link Vale da lua 95+
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Abaixo o mapa do Vale da lua:
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O vale pode ser feito de duas maneiras: SOLO ou GRUPO.


Abaixo podemos ver a imagem das 4 fornalhas dentro do vale: Para forja de essências, forja de armas, armaduras e acessórios. Como podemos ver os itens nos links AcessóriosArmaduras e Armas.

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Na entrada ainda do Vale da lua podemos ver na primeira fornalha que podemos forjar na primeira aba: essências da natureza, Cristal condensado, fragmento condensado e Condensação.

Para fazer essência da natureza é necessário 4 materiais:

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MODO SOLO


No modo solo você precisará de essência para abrir e terá 4 opções de Vale da lua:
. Vale da Lua Fixa
. Vale da Lua Profunda 
. Vale da Lua Espiritual 
. Vale da Lua Mística



A diferença entre as 4 opções é o elementos dos mobs que estarão presentes no vale, segue abaixo a seqüências de cada opção de mapa, seus mobs e boss:
- Opção: Vale da Lua Fixa - Elemento Metal
- OpçãoVale da Lua Profunda - Elemento Terra
- OpçãoVale da Lua Espiritual - Elemento Fogo
- OpçãoVale da Lua Mística - Elemento Água

Vale da Lua Fixa - Elemento Metal

Esta opção e composta de 3 pavilhões.
Pavilhão 1 - Vale da Lua Fixa - Elemento Metal
É o pavimento incial, assim que você ativar o Vale da lua Fixa ele será aberto.

Mobs:

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Heng Gangshou - Dano físico e mas se virar em alguém que bate de longe ele fica no dano em área de metal. 
Heng Jinmian - Ataque mágico quando atacado de longe mas não em área e ataque físico quando está perto.
Heng Tieyi - ataque mágico de metal

Boss:

Pojun das Sete Mortes - Debuffer de Retardar fazendo você ficar lerdo. Danos físicos e mágicos alternados.

Pavilhão 2- Lua Fixa para Lua profunda - Elemento Terra

Terminando o primeiro pavilhão você deverá falar com o NPC para ser teleportado para o próximo pavimento dessa opção de vale.

Mobs:


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Ming Xiangwang - Dano mágico alto quem ataca de longe e se tiver batendo perto dano físico moderado.
Ming Zaiyuan - Ataque em área e dano físico alem de cancelar skill e bolha.
Ming Huangluo - Dano físico e mágico moderados.

Boss:
 
Demonio das Destruições - Mesmo sendo uma torre no modo solo ela anda, Debuffer de Retardar fazendo você ficar lerdo E Dano mágico.

Pavilhão 3- Lua profunda para Lua Verdadeira - Sem Elemento

Terminando o segundo pavilhão você deverá falar com o NPC para ser teleportado para o próximo pavimento dessa opção de vale

Mobs:

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Zhen Qumeng - Dano físico baixo
Zhen Huanjian - Dano físico alto
Zhen Wuhen - Dano mágico e físico baixos. 

Boss:


Mãe da Verdadeira Fantasma - Dano físico moderado


Primeira Opção de Vale da lua - modo Solo concluída, fale com o NPC e será teleportado para fora da instancia.

Vale da Lua Profunda - Elemento Terra

Assim como a primeira opção. Esta também e composta de 3 pavilhões.
Pavilhão 1 - Vale da lua fixa - Elemento Terra 

Mobs:

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Ming Xiangwang - Dano magico alto quem ataca de longe e se tiver batendo perto dano fisico moderado.
Ming Zaiyuan - Ataque em area e dano fisico alem de cancelar skill e bolha.
Ming Huangluo - Dano fisico e magico moderados.

BOSS:




Demonio das Destruições - Mesmo sendo uma torre no modo solo ela anda, Debuffer de Retardar fazendo você ficar lerdo E Dano magico.

Pavilhão 2 - Lua Profunda para Vale da Lua Espiritual - Elemento Fogo

Terminando o primeiro pavilhão você deverá falar com o NPC para ser teleportado para o próximo pavimento dessa opção de vale.

Mobs:


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Lig Yanxiong - Debufer de fogo (queimar), explode, Torre fixa
Lig ZhenMo - Debufer de Fogo (queimar), explode
Ling Yuezhou[b] - Debufer de fogo (queimar), Explode

BOSS:



[b]Wu Canxuan
 - DEbufes de Retardar, e acumulo de queimar, Dano fisico moderado somente perto.


Pavilhão 3 - Vale da Lua Espiritual para Lua Verdadeira - Sem Elemento

Terminando o segundo pavilhão você deverá falar com o NPC para ser teleportado para o próximo pavimento dessa opção de vale

Mobs:



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Zhen Qumeng - Dano Fisico baixo
Zhen Huanjian - Dano fisico alto
Zhen Wuhen - Dano magico e fisico baixos. 

BOSS:


Mãe da Verdadeira Fantasma - Dano fisico moderado



Segunda Opção de Vale da lua - modo Solo concluída, fale com o NPC e será teleportado para fora da instância.

Vale da Lua Espiritual - Elemento Fogo

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Vale da Lua Mística - Elemento Água


No modo solo todos os Boss tem os mesmos drops: 


Esses itens serve para forjar:

Cristal Condensado.Fragmento Condensado
Cristal da Água Pura (10).Peça de Água Pura (10)
Cristal do Fogo Indomável (10).Peça do Fogo Indomável (10)
Cristal da Terra Mãe (10).Peça da Mãe Terra (10)
Cristal da Vida (10).Peça da Vida (10)
Cristal de Ferro Refinado (10).Peça de Ferro Refinado (10)
Cristal do Caos (10).Peça do Caos (10)
Probabilidade de drop: 100.00%


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O conteúdo do tópico pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: www.guiapw.forumbrasil.net


Seqüências do Vale da Lua

Existem 5 seqüências de mapas que podem ser escolhidas, para fazer essa escolha alguns mapas se dividem em direita e esquerda, e em cada lado há um mob em forma de lápide e independente de danos físicos, dependendo se você mata a lápide da esquerda ou direita o próximo mapa irá mudar, abaixo mostrarei todas as seqüências:

Exemplo:
Mapa 00 – Nome do Mapa (Elemento) – Direita/Esquerda/X-Não tem Opção
BOSS: Nome do Boss

Combinação 01
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)...........................................................................         X                             
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos).......................................................... Esquerda
Mapa 03 – Vale da Lua Espiritual (Fogo)...........................................................     Direita
Mapa 04 – Vale da Lua Profunda (Terra)...........................................................         X
Mapa 05 – Vale da Lua Sagrada (Caos)..............................................................         X
BOSS: Esqueleto Fantasma

Combinação 02
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)...........................................................................          X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos)..........................................................    Direita
Mapa 03 – Vale da Lua Negra (Vida)..................................................................          X
Mapa 04 – Vale da Lua Profunda (Terra)...........................................................     Direita
Mapa 05 – Vale da Lua Verdadeira (Caos).........................................................          X
Mapa 06 – Vale da Lua Sagrada (Caos)..............................................................          X
BOSS: Dragão dos Nove Céus

Combinação 03
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)...........................................................................          X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos).......................................................... Esquerda
Mapa 03 – Vale da Lua Espiritual (Fogo)............................................................ Esquerda
Mapa 04 – Vale da Lua Negra (Vida)..................................................................         X
Mapa 05 – Vale da Lua Profunda (Terra)...........................................................    Direita
Mapa 06 – Vale da Lua Sagrada (Caos)...............................................................        X
BOSS: Dragão dos Nove Céus

Combinação 04
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)...........................................................................          X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos)..........................................................     Direita
Mapa 03 – Vale da Lua Negra (Vida)..................................................................          X
Mapa 04 – Vale da Lua Profunda (Terra)...........................................................  Esquerda
Mapa 05 – Vale da Lua Fixa (Ferro)....................................................................          X
Mapa 06 – Vale da Lua Verdadeira (Caos)..........................................................          X
Mapa 07 – Vale da Lua Sagrada (Caos)...............................................................          X
BOSS: Demônio Dest. Budista

Combinação 05
Mapa 01 – Vale da Lua (Água).............................................................................          X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa(Caos)............................................................. Esquerda
Mapa 03 – Vale da Lua Espiritual (Fogo).............................................................. Esquerda
Mapa 04 – Vale da Lua Negra (Vida)....................................................................          X
Mapa 05 – Vale da Lua Profunda (Terra).............................................................. Esquerda
Mapa 06 – Vale da Lua Verdadeira (Caos)............................................................         X
Mapa 07 – Vale da Lua Sagrada (Caos).................................................................         X
BOSS: Demônio Dest. Budista

Bosses Extras: Rato e Tigre

Rato Dev. De Corações
No Mapa 02, Vale da Lua Misteriosa (Modo Grupo), no final do mapa logo após a escolha da lápide, há um caminho a esquerda, com um NPC logo no começo, esse NPC terá uma quest que deverá ser completada pelo líder da PT para que se abra o portão para o Rato, a quest irá pedir :
10 União da Alma Transparente
10 União da Alma Vermelha
10 União da Alma Azul
10 União da Alma Verde
10 União da Alma Branca
5 Essências da Natureza
Como dito anteriormente essas almas serão mais facilmente encontradas no modo solo, após entregar a quest o portão no final do corredor irá abrir e lá estará o Rato Dev. De Corações. Muito cuidado com esse boss, ele possui um alto dano mágico, se buffa e stuna quem está perto, sempre finge virar em algum outro membro da PT que está longe mas não chega a bater, dependendo do nível da PT precisará de 2 sacerdotes curando intensamente o bárbaro.
Tem chances de dropar Silex Colorido, Silex Sem-Nome e Silex Antigo.
Link do vídeo desse BOSS:

Tigre
Em geral praticamente a mesma coisa que o Rato Dev. De Corações com a diferença que é aberto no Vale da Lua Espiritual (Fogo) e somente se você não pegou a quest para abrir o Rato Dev. De Corações, ou seja, terá que fazer uma escolha entre matar o rato ou o tigre, minha sugestão é tentar os dois, e depois ir sempre ao que mais você se adaptou. Lembrando também que a quest pedirá os mesmos itens que se pede para abrir o rato.
Link do vídeo desse BOSS:

Vale da Lua (Água)

Nesse mapa inicial não há muito com o que se preocupar, os mobs grandes são físicos enquanto os menores são mágicos, como em todo mapa do vale da lua eles vão te encher de debuff do elemento relacionado ao mapa. Se a sua PT não é muito forte aconselho ir lurando e matando, porém isso é cansativo, então se estiver com uma PT um pouco mais forte poderá ir dando pequenas luradas e matando, assim você acelera todo o vale.
O Boss desse mapa é a Bruxa Aquática e é o mais tranqüilo do vale, antes de enfrentá-lo tenha certeza que dissipou todos os debuffs de água da PT, ele tem um ataque em área mas não causa muitos dano, única coisa preocupante desse boss é um ataque que ele dá quando o HP dele está baixo, é um ataque em área de água bem forte, classes físicas podem morrer de HK, fora isso nada preocupante.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Misteriosa (Caos)

Está aqui o mapa que faz a maioria desistir de tentar o Vale da Lua, nesse mapa há um mob chamado de Xuan Juchan que é famoso por mobar a PT de desavisados, ele se encontra por todo  este mapa e geralmente está com vários mobs ao redor, existem dois tipos de mobs ao redor dele, umas cópias dele só que pequenas, e um outro mob maior e azul, o mob maior  azul chamado Xuan Dali é o que tem mais HP e tem um ataque mágico regular, já os mobs menores que são a grande maioria desse mapa e são chamados de Xuan Xiaomeng são ridiculamente fracos, morrem com dois ataques em área, o grande problema desse mapa são os Xuan Juchan mesmo, você poderá escolher duas formas de matar eles, primeiro lurando e segundo é ignorando os outros mobs e concentrando nele, nesse segundo caso os outros mobs morrerão nos ataques em área. Independente da forma escolhida o principio é o mesmo, você não poderá deixar ele sem stun, ele consegue matar a PT toda em dois Hits, no primeiro ele lança um debuff físico que praticamente zera a defesa da PT inteira, no segundo ele da um ataque em área físico forte, assim ele mata todos que estão com o debuff, o jeito mais tranqüilo de matar ele é combando stun até que ele morra sem deixar folga para ele destruir a PT.
Nesse mapa se encontra a primeira escolha a fazer, matar a lápide do caminho a esquerda ou a lápide do caminho a direita muda completamente seu vale, para saber o que fazer é só consultar as possibilidades de caminhos que coloquei em um tópico anterior. Outra particularidade desse mapa é o NPC que abre o portão para o Rato Dev. De Corações, não vou entrar em mais detalhes dele pelo motivo que já descrevi como matar ele em um tópico anterior.
O Boss desse mapa é Wang Dali, agora você descobrirá como se sente um boss sendo tankado por um Hércules e eu já antecipo que não é nada legal, ele tem um ataque físico alto e lança em envenenamento muito forte que poderá matar rapidamente qualquer um que tenha pouca defesa mágica, ele também se buffa mas em contra partida toda vez que se buffa ele enche os três pontos de Chi de toda a PT, uma forma que arranjei de não morrer rápido é me dissipar do veneno estourando Chi Três, já que rapidamente ele encherá o seu Chi novamente.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Espiritual (Fogo)

Nesse mapa todos os mobs são do elemento fogo, e assim sendo você terá que suportar um debuff de fogo o mapa inteiro, uma particularidade dos mobs desse mapa é que eles explodem ao morrer e causam grande dano, principalmente os mobs em forma de torres, se estiver perto da explosão com o debuff de fogo poderá levar HK fácil. Esse mobs em forma de torre não se movimentam mas atacam de muito longe se estiverem com seu target então aconselho a lurar todos os mobs de perto delas para depois tentar matar elas.
O Boss desse mapa é o Espectro da Voz e não é nada difícil porém requer paciência, depois do primeiro Hit ele invoca várias mãos que explodem, igual as de dusk, em toda a sua volta, então a melhor forma de matar ela são ataques a distancia porque além de não se preocupar com a explosão das mãos ela não deverá atacar constantemente.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Profunda (Terra)

Esse mapa contém mobs do elemento terra então você deverá se acostumar com esse debuff todo o mapa, os mobs parecidos com golens stunam em uma área muito grande então cuidado com eles. Nesse mapa também poderá ser feita uma escolha entre matar a lápide do caminho da direita ou da esquerda e conseqüentemente abrir mapas diferente adiante, mas não é em todas as combinações de mapas que as lápides aparecem nesse mapa, em um delas esse mapa não terá lápide alguma e tanto faz o caminho que você seguir, para ter certeza é só olhar as combinações de mapas que fiz em um tópico anterior.
O Boss desse mapa é o Destruidor Ancestral, ele é uma torre bem no meio do mapa, depois do primeiro hit que você acertar ele invocará três mobs que ficam ao seu redor e dão um debuff de terra em quem chegar perto, e com esse debuff o boss mata toda a PT facilmente, e não adiante lurar e matar os mobs que ficam a sua volta porque nascem novamente, a melhor forma de matar ele é ficar longe usando somente ataque a distancia, e com bolha de defesa, porque de vez em vez ele usa um ataque muito forte e que causa o efeito de dragão em quem está tankando, como no caso quem estará tankando será o arqueiro e eles tem pouco HP e defesa é perigoso levar HK e o HP do BOSS encher tudo de volta.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Negra (Vida)

Em questão de mapa não há nada complicado nesse comparado ao mapa dois, ele não tem lápides para matar e os mobs são normais, todos do elemento madeira e assim sendo lançaram constantemente em você o debuff respectivo.
O Boss desse mapa é o Receptáculo Negro, tirando o boss do primeiro mapa esse é o mais fácil, ele dá sono em área as vezes mas se o sacerdote estiver na distancia máxima da cura não o atingirá e toda hora vira em alguém para lançar um envenenamento, mas nada preocupante aqui.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Verdadeira (Caos)

Na minha opinião esse é o mapa mais complicado de todos, não tem um elemento como os outros mapas mas os mobs são muito fortes, então é bom ir com cuidado e lurando mob por mob até você conhecer melhor.
O Boss desse mapa é a Criança Fantasma, o terceiro boss mais difícil do jogo para mim, ele tem um alto dano físico, um sangramento mais tenso que de fênix, vive virando em outros membros da PT para dar esse sangramento e como se já não bastasse ele se buffa e fica com um dano físico incrivelmente tenso. Um esquema que bolamos para matar mais rápido é tentar deixar o Boss sempre perto da fonte que tem atrás dele, assim quanto ele for virar em alguém da tempo de correr antes do HK. Como podem ver só consegui gravar o final do boss porque o programa que uso para gravar me deixa com muito lag e esse boss não tinha jeito de matar com lag.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Fixa (Ferro)

Nesse mapa todos os mobs são de metal e causam o debuff especifico, porém não há com o que preocupar o mapa é ridiculamente curto em relação aos outros.
O Boss desse mapa é o Pojun das Sete Mortes, nada de muito complicado, ele da lacre em área o que atrapalha bastante, também no final do HP começa a se buffar e fica bem forte, mas nada que vários exílios não resolvam.
Link do vídeo desse BOSS:


Vale da Lua Sagrada (Caos)

Esse é o ultimo mapa no vale, os mobs aqui não tem elemento mas não deixam de ser difíceis, no começo você já encontra duas opções de caminho para seguir, para frente ou para trás, mas todas darão no mesmo destino. O mais chato desse mapa é que alguns mobs dão sono e tem um ataque físico extremamente forte, mesmo a distancia. O boss desse mapa varia de acordo com a combinação de mapas que fez para chegar até aqui, nas combinações que mostrei no tópico anterior mostrei como abrir cada um dos Bosses. Agora irei dar mais informações sobre eles.

Dragão dos Nove Céus não aparece realmente de cara no final do mapa, ao chegar lá você se depara com três dele, se você matar o certo apareceram cinco, se desses você matar o certo apareceram um monte e assim você vai lurando até que no quarto é o boss realmente, você saberá porque ele tem muito mais HP que os outros. Para saber qual lurar olhe embaixo no nome do boss ao pegar seu target, aparecerá uma porcentagem do lado da inscrição Act, o que tiver maior porcentagem é o certo.  Ele tem um ataque físico bem forte e um ataque em área em quem estiver perto bem forte também, fora isso nenhum problema, ele pode dropar Silex Colorido.
Link para o vídeo desse BOSS:


Esqueleto do Vento Flamejante também não é muito preocupante, ele lacra quem esta tankando e sempre vira, tem um ataque à longa distancia bem forte, e seu ataque físico é bem forte também,  possui um HP bem grande.
Link para o vídeo desse BOSS:


Demônio Destruidor Budista é o segundo boss mais difícil do jogo para mim, perdendo somente para a Rainha dos Ossos. Ele fica no lago no centro do ultimo mapa do vale, a primeira desvantagem é seu tamanho, como é muito grande para tankar ou bater de perto tem que entrar dentro da barriga dele perdendo todo o campo de visão, mas se esse fosse o único problema seria bom, ele constantemente tira todos os buffs de todos da PT, seu ataque físico é imenso possui um ataque em área muito forte, cancela a bolha se estiver perto e pra completar ele se buffa ficando incrivelmente forte e causando um dano absurdo, chegou o me causar 20,3k de dano deste modo, então a tática para matar ele é a seguinte, dois sacerdotes ficam curando o bárbaro sem parar, um deles, o mais forte, não para de curar o bárbaro em momento algum, o sacerdote secundário da um suporte a todos da PT mas volta sempre a ajudar na cura e a buffar o bárbaro, o bárbaro não pode se levantar para buffar HP então tem que tankar sem o buff de HP, tem que pegar o tempo em que ele se buffa e fica ridiculamente forte para abrir véu sempre que ele se buffar senão é morte na certa, e levar assim até o final, e nesse boss o bárbaro não pode  esquecer do amuleto, porque eu gastei dois terços de um amuleto de platina só com esse boss, ele é muito forte mesmo.
Quando matamos esse boss estávamos sem arqueiro devido a uma queda de internet dele, então tive que logar no arqueiro também e como não da pra gravar com duas contas e nós não voltamos uma segunda vez nele fico devendo o vídeo, porém tenho um da primeira vez que tentamos só pra vocês verem a sua força.
Link para o vídeo desse BOSS:

Boa Sorte pra Vocês e divirtam-se no Vale da Lua!